CEX.io é um dos mais antigos sites de compra e venda de Bitcoin. Começou em 2013 em Londres como um website de intercâmbio Bitcoin.

O CEX.io está registado no FINCEN e aplica as políticas KYC (conhece seu cliente) e AML (anti lavagem de dinheiro). Isso significa que você precisará verificar sua identidade antes de poder comprar Bitcoins através de euros ou dolares.

CEX.io permite que você compre Bitcoins usando seu cartão de crédito (CC), por transferência bancária ou por transferência SEPA (se você morar na UE). No entanto, as transações do CEX.io funcionam um pouco diferentes das outras trocas Bitcoin, elas são baseadas em ordens Fill-or-Kill (também conhecidas como FOK).

As ordens do FOK são ordens que são executadas imediatamente e na íntegra. Então, o que você “concordou” em pagar ou comprar, é exatamente o que acontecerá. Isto é diferente de como outras trocas funcionam onde você pode encontrar problemas de liquidez.

Dando um exemplo, se você tiver 2 Bitcoins a uma taxa acordada no CEX.io, você vai definitivamente receber esse valor, no entanto, se você tiver 2 Bitcoins em Bitstamp, você precisará esperar até alguém que esteja disposto a vender esses Bitcoins ao preço solicitado.

Como funciona o CEX.io?

CEX.io tem uma explicação bastante elaborada e clara no seu site sobre como o serviço funciona, deixamos aqui uma lista de links para as explicações:

 

Da nossa experiencia com este operador de bitcoins podemos dizer que tem as seguintes vantagens:

  1. Interface de facil utilização.
  2. Empresa com reputação estabelecida.
  3. Suporte funciona.

Desvatagens que podemos apontar:
tem as seguintes vantagens:

  1. Processo de verificação um pouco demorado.
  2. As comissões não são as mais baixas.

Posto isto, a experiencia até à data tem sido boa, dai este artigo! 🙂

Uma nota final o CEX.io tem uma mobile app disponivel para Android e IOS.

 

CEX.IO Bitcoin Exchange